segunda-feira, 26 de março de 2012

QUADRINHOS - OS DEJOTAS em: A Mesma Coisa

História em Quadrinhos 001/2012 (26/03/2012)

Start...

Yo, DJs!
Reflita você aí:
Qual equipamento você usa pra fazer suas mixagens? CD players? Toca-discos? Programa em laptop?

A tecnologia tem facilitado a vida dos DJs e hoje já há uma categoria de profissionais intitulados de "PC DJ"; uma galerinha que toca usando laptops e programas de discotecagem virtual. Levando em consideração o avanço da tecnologia, a diminuição no tamanho dos equipamentos e a facilitação do trabalho dos "novos DJs", tenho acompanhado discussões (algumas sadias, outras mais acaloradas) sobre a questão:
O equipamento que cada DJ usa e a forma como ele escolhe fazer suas mixagens são ítens a serem considerados para classificar cada profissional como melhor, ou pior? As opiniões divergem e eu, particularmente, concordo com o que diz um dos meus mestres, o DJ ALEX HUNT: Não é o equipamento que dita quem o DJ é.

Por outro lado, tomando como base minha experiência pessoal nos últimos anos (como DJ residente de uma casa noturna) posso dizer que programas de mixagem virtual em computadores (laptops ou não) são - na maioria das vezes - usados pra ultrapassar as exigências técnicas de mixagem e fazer o trabalho de discotecagem com o menor esforço possível, seja na elaboração de um set mixado, ou mesmo pra comandar uma pista de dança em um club.

Faço a estréia da turma de OS DEJOTAS, comigo no papel principal, narrando uma das minhas experiências reais com um dos PC DJs:
Como diz na faixa BEAT DIS do BOMB THE BASS "os nomes foram trocados para proteger os inocentes".

* Conheça os personagens das HISTORINHAS EM QUADRINHOS do BLOG do DJ PIDO. Click aqui!






































































































Stop.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa! DJ é tocar em cdj´s virtual is fail...dj borracha deviam chamar eles kkkkk.....